0

Como se previnir da influenza H1N1 ?

Posted by Projeto Adolescer on 12:19 AM
A prevenção ajuda no combate e difusão do vírus Influenza A/H1N1. As principais ações preventivas são:
- Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia (principalmente antes de comer ou tocar os olhos, nariz ou boca e depois de tossir, espirrar e de usar o banheiro). Vale também comprar os antissépticos à base de álcool vendidos nas farmácias e usar frequentemente.

-Evitar contato direto (abraço, beijo, apertos de mão, etc) com pessoas gripadas. Também é importante evitar compartilhar objetos de uso pessoal com pessoas infectadas e mesmo tocar superfícies que podem estar contaminadas com o vírus.

-Ao apresentar os sintomas da doença, procurar seu médico e evitar sair de casa.

-Cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar.

- Evitar permanecer em locais fechados com grande aglomeração de pessoas.

- Não usar medicamentos sem orientação médica. Os antigripais e a vitamina C não eliminam o vírus dessa gripe. O medicamento que age contra o vírus tem o uso indicado em casos específicos e de maior gravidade.

- Não há vacina específica para a gripe A/H1N1. As pessoas enquadradas nos grupos de risco devem vacinar-se contra a gripe comum.

- Aos passageiros que deixam o Brasil com destino aos países mais afetados pela epidemia (como México, Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Reino Unido, entre outros), além dessas ações, é preciso seguir as recomendações das autoridades de saúde locais, inclusive com o uso de máscaras descartáveis, se necessário. Caso os sintomas da gripe comecem a aparecer (durante ou depois da viagem), procure um médico imediatamente.

Fonte: http://www.emae.com.br/Gripe%20suina/Influenza%20A.asp

Copyright © 2009 ADOLESCER All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.