0

Doenças que o beijo pode trazer:

Posted by Projeto Adolescer on 10:58 PM
Entre algumas infecções bacterianas que teve sua incidência aumentada provavelmente por causa do hábito de "ficar" é a gengivite.
Segundo um estudo publicado em Fevereiro de 2006 no British, adolescentes que beijam várias pessoas tem um risco maior que os que não beijam de contrair a meningite (uma infecção cerebral potencialmente fatal). Além da meningite, ao beijar, o adolescente pode transmitir a streptococcus mutans, que causa a cárie dental.
A mononucleose, popularmente chamada de "doença do beijo", é uma doença que beijar na boca causa além de bactérias. A mesma é causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB). A pessoas corre o risco de permanecer para sempre com o vírus no organismo, depois de 30 a 45 dias de incubação. Entre alguns sintomas deste doença estão: fadiga, tosse, dor de garganta, perda de apetite, inflamação do fígado, entre outros.
A herpes labial é outra doença causada por vírus que é bem conhecida. Pode causar bolhas e feridas nos lábios e pele ao redor da boca, o causador é o herpes simplex. Além destas e várias outras doenças estão as temidas DST's, que são as doenças sexualmente transmissíveis, que também pode ser transmitida pelo beijo na boca. Apesar deste risco haver e ser pequeno. A AIDS teoricamente é maior em pessoas com body-piercing na língua ou lábios, e um beijo mais ardente poderia provocar sangramento na região do body-piercing, existindo, assim, risco de infecção do vírus HIV se o sangue entrar em contato com uma lesão bucal ou corte.


Copyright © 2009 ADOLESCER All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.